+55 21 2275-0146
Aplicativos para corredores

Conheça os melhores aplicativos para corredores

Share now:

Gosta de correr ou está começando a se aventurar nesse esporte? Saiba quais são os melhores aplicativos para corredores. Eles podem ajudar bastante a acompanhar seu desempenho e evolução nos treinos. 

Já saiu para correr sem rumo e sem relógio com GPS e ficou curioso para saber qual foi sua distância? Ou mesmo saber qual ritmo você consegue manter na corrida?

Os aplicativos para corredores ajudam a saber todos os detalhes do treino além de serem também aliados na motivação para correr, pois em muitos deles é possível participar de uma comunidade de amigos corredores

Leia também: 5 dicas para correr na rua

Eles são também ótimos aliados se você está procurando dicas de como começar a correr, pois alguns também oferecem opção de coach para ajudar a montar os treinos. Outros oferecem também opções de exercícios de fortalecimento, que são ótimos para uma melhor performance na corrida. Confira uma lista com alguns dos melhores aplicativos para corredores.

5 melhores aplicativos para corredores 

1) Strava

Um dos aplicativos para corredores mais populares é o Strava. Ele é uma rede social de atletas e já possui 7,5 milhões de usuários só no Brasil, de acordo com o NeoFeed. 

O site divulga ainda que o app conta com uma versão paga com recursos como as rotas, que mostram os lugares mais procurados para a prática do esporte em várias cidades. Para essa versão você pode fazer um teste gratuito de 60 dias e se não se adaptar basta cancelar. 

O app também possui um recurso de gamificação e com isso ciclistas e corredores podem comparar seus desempenhos com outros usuários nos locais onde treinaram. 

A versão gratuita desse aplicativo para corredores e ciclistas possui recursos mais simples. Nele, ao gravar uma atividade ela fica registrada em seu feed e os seus amigos podem comentar e dar kudos para uma ótima performance. Também é possível compartilhar fotos do seu treino no app.

O Strava é compatível com vários dispositivos, como Garmin, Polar e Apple Watch, ou seja, se preferir correr usando um deles depois é só sincronizar com o Strava para ter sua atividade no app.

Outra funcionalidade do Strava é a possibilidade de compartilhar sua localização. Antes de sair para correr, sua mãe, seu pai, seu amigo ou quem mais você quiser pode saber por onde você vai estar em caso de precisar de alguma emergência.  

Além de correr e gravar sua rota, sabia que com o Strava também é possível fazer doações? Isso porque ele permite que você sincronize seu treino com outro app chamado KM solidário que faz doações a organizações de acordo com a quantidade de quilômetros recebidos. 

2) Adidas Runtastic

O antigo Runtastic se tornou o Adidas Running e é outro aplicativo para corredores que usa o GPS do seu celular para gravar os treinos de corrida e mapear seus exercícios.  Assim como o Strava ele mede:

  • o tempo;
  • a velocidade; 
  • a distância.

Além disso, também oferece feedback por voz, que é uma maneira de informar seu progresso em tempo real e ajudar na motivação.

Outra funcionalidade desse aplicativo para corredores é poder registrar seu tênis e marcar a quilometragem que ele correu. Se você gosta de ter essa noção para saber quando trocar, pode ser uma boa ideia. 

Uma diferença do Adidas Running é a possibilidade de transformar as atividades em vídeos 3D e eternizar um treino especial. 

Além do Adidas Running também existe o Adidas Training que oferece variadas opções de exercícios de fortalecimento. Esses exercícios são ótimos complementos para os treinos de corrida. O app oferece ainda uma versão premium paga e o usuário tem acesso a seis planos de treino em ambos os aplicativos, planejamento de rotas, treinos intervalados e etc.  

Assim como o Strava, ele também funciona como uma rede social, reunindo uma grande variedade de comunidade no mundo todo para você correr junto. 

3) Nike Run Club

Outro aplicativo para corredores muito utilizado e famoso no meio dos atletas é o Nike Run Club. Ele também está disponível para Android e iOS e possui GPS e monitora: 

  • ritmo;
  • localização;
  • distância; 
  • elevação; 
  • frequência cardíaca;
  • divisão por trechos.

Com esse aplicativo ainda é possível correr, receber os feedbacks do seu treino e ainda ouvir música, tudo ao mesmo tempo. Isso porque o app sincroniza suas playlists do Spotify ou Apple Music.

Assim como os dois aplicativos para corredores mencionados anteriormente, o Nike Run também é uma verdadeira rede social de corredores. Além disso, ele mostra o seu desempenho comparado com seus amigos e cria um ranking mensal de quilômetros. Com isso, você é possível ver quem está correndo mais entre o seu círculo de amizade. 

No Nike Run Club também é possível participar de desafios globais ou desafiar seus amigos. Outra funcionalidade muito útil para melhorar seu desempenho na corrida é que ele oferece treinos personalizados de acordo com o seu objetivo. Eles incluem corridas guiadas por áudio de diferentes treinadores, atletas e artistas.

4) Runkeeper

Mais um aplicativo para corredores é o Runkeeper que também utiliza o GPS do seu smartphone para rastrear os treinos de corrida. 

O aplicativo registra: 

  • ritmo;
  • distância;
  • tempo total de exercício;
  • calorias queimadas;
  • e outras métricas úteis.

Ele oferece vários planos de treinos que vão de acordo com o nível de condicionamento do usuário. O corredor define seu objetivo e o aplicativo personaliza o treino para ajudar a atingi-lo. Além disso, o app envia lembretes de áudio durante o treino e também possui desafios gamificados com desafios e recompensas por exercícios. 

Esse aplicativo para corredores também oferece opção de participar de grupos de corrida virtuais, o que ajuda a se manter motivado.

A versão paga dele é o Runkeeper Go, uma atualização premium que inclui exercícios personalizados, rastreamento ao vivo e informações de progresso.

5) Map my run

O app Map My Run é outro aplicativo para corredor que utiliza o GPS do celular para registrar os treinos de corrida. Com ele também é possível sincronizar treinos de outros dispositivos GPS como Garmin, Polar, Sunnto e Fitbit. 

Na versão com assinatura premium é possível obter o treinamento por voz e compartilhamento de local e os anúncios são removidos.

Dicas de quem já usou

Quer saber como é a experiência de um atleta com os aplicativos para corredores?  

Confira no vídeo abaixo algumas dicas do professor Jefferson Sousa, que avalia por exemplo, o app Endomondo

Quer colocar o GPS para rodar fora do Brasil?

Agora que você já sabe quais os melhores aplicativos para corredores, que tal começar a ter mapas de corridas neles fora do Brasil? Já pensou que demais? 

Além de treinar em terras estrangeiras, você pode aproveitar para participar de provas em outros países e desfrutar de novos objetivos. 

Para fazer toda a programação de corridas sem se preocupar em procurar um hotel próximo da prova ou mesmo fazer a inscrição, conte com a Kamel Turismo, agência especializada em corridas fora do Brasil, há mais de 30 anos. 

Oferece assistência total desde a estadia até a inscrição garantida nas mais emblemáticas provas. Você pode optar pelas mais diversas provas em vários países, tanto pertinho daqui do Brasil como no Peru, ou até mesmo beeem mais distante, como na Groenlândia, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.