+55 21 2275-0146
Motivação para correr estrada

Como encontrar motivação para correr?

Share now:

Passou sua prova-alvo e cansou de treinar? Está voltando de uma lesão… Ou simplesmente quer dar um gás nos treinos, mas simplesmente não consegue correr? Talvez você esteja precisando de mais motivação para correr, mas como encontrá-la? Confira neste post algumas ferramentas que podem ajudar você a não parar de correr.

Embora você saiba de todos os benefícios que a corrida te traz, que você fica feliz enquanto corre e também que é capaz de correr, alguns dias você não sente vontade de colocar o tênis e sair correndo. 

Saiba que isso acontece com a maioria dos corredores. Às vezes é bom descansar um pouco, mas é importante diferenciar o momento em que é preciso parar daquele em que apenas falta motivação para correr. Se for o segundo caso, continue lendo este post pois vamos te ajudar com algumas dicas. 

8 formas de aumentar a motivação para correr

1) Lembre da sua força 

Uma das melhores formas de encontrar motivação para correr é buscando dentro de você mesmo. É como voltar a correr, nem todas as corridas ou treinos serão fáceis, mas alguns saem tão facilmente que você até duvida que foi você mesmo que correu. 

É de momentos como esses que você deve lembrar quando faltar motivação para correr. Nós somos muito mais fortes do que imaginamos e manter pensamentos positivos como esse faz você liberar energia negativa e encontrar a motivação que faltava. 

Leia também: Dicas para correr no frio

2) Brinque com sua mente

Se você tem um treino de 10 km para fazer, mas não tem nenhuma motivação para correr essa distância, apenas coloque o tênis nos pés e fale para sua mente que você vai correr apenas 3 km. Quando atingir esse objetivo fale para ela: vamos correr mais 1 km. E continue assim até correr 1 km de cada vez e completar o treino.

Às vezes é necessário brincar com nossa mente para então conseguir encontrar a motivação para correr. E sempre que ficar difícil corra um quilômetro por vez, pequenos objetivos ajudam a conquistar o objetivo maior. 

3) Assista vídeos motivadores

Em alguns momentos a motivação exterior também ajuda na sua motivação para correr. Se você não tem tempo para assistir um longo filme e quer algo mais rápido, assistir comerciais de marcas esportivas pode ajudar

Confira no vídeo abaixo uma seleção de 10 ótimos comerciais para aumentar sua motivação para correr: 

4) Tente outros horários

Se você está tentando correr pela manhã, mas não tem motivação nenhuma para isso, tente correr à tarde. Às vezes é preciso testar horários alternativos para ver se ajuda no rendimento. Embora cada horário tenha seus prós e contras

Pode ser essa a falta de motivação para correr. Talvez uma simples mudança de horário faça toda diferença para você. 

5) Convide amigos para treinar

Às vezes uma boa companhia pode fazer toda diferença no seu treino e é a motivação que estava faltando. Encontrar com o amigo para correr vai te fazer bem pelo encontro e pela corrida. 

Depois desse primeiro treino vocês podem combinar pelo menos um dia na semana para treinarem juntos. Um dá suporte para o outro e assim sairão bons treinos. Vocês podem estipular metas juntos para cada próximo treino, dessa forma vocês vão se esforçar para dar o melhor de si conseguir chegar naquela meta que vocês se propuseram. 

6) Leia outros artigos motivadores

Se você está buscando motivação para correr, podemos te ajudar com outros artigos motivadores que já escrevemos aqui no site, como: 

São outras dicas para quem está buscando motivação para correr que também podem ajudar. 

7) Reveja fotos ou textos seus 

Se você mantém um diário no qual escreve sobre seus treinos e provas, lá sem dúvida será uma fonte de inspiração para seus treinos. É lá que você vai lembrar de forma mais concreta tudo que já fez no mundo da corrida. 

Outra opção é olhar os seus antigos posts nas redes sociais se você costuma publicar sobre as provas e treinos que já fez. Ou mesmo dar uma revisitada em fotos antigas. Lembre-se de onde estava há um ano. O que estava fazendo, como estavam seus treinos e reflita sobre isso. Certamente vai te ajudar. 

8) Crie um objetivo macro

Fazer a inscrição em uma prova pode ser uma ótima forma de motivação para correr novamente. Com aquele objetivo bem definido e o tempo estabelecido até chegar nele vai te fazer sair da cama ou do sofá para ir correr. 

Corredores gostam de se desafiar e, portanto, uma prova que você sempre sonhou é uma ótima saída para não deixar de correr. 

Imagina se essa prova é fora do país? Você não vai querer ir para lá e fazer feio, não é mesmo? Motivação é o que não vai faltar para seguir firme nos treinos.

Para fazer toda a programação sem se preocupar em procurar um hotel próximo da prova ou mesmo fazer a inscrição, conte com a Kamel Turismo, agência especializada em corridas fora do Brasil, há mais de 30 anos. Com tanta experiência, planeja cada detalhe do sonho de vários corredores.

Oferece assistência total desde a estadia até a inscrição garantida nas mais emblemáticas provas. Você pode optar pelas mais diversas provas em vários países, tanto pertinho daqui como Peru, ou mesmo no Butão ou até na Groenlândia, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.