Whatsapp: +55 21 97280-9856

Como vai ser a Maratona de Chicago 2021?

Uma das maiores e mais aguardadas maratonas do mundo, a Maratona de Chicago, em 2021 vai acontecer no dia 10 de outubro. A prova não aconteceu em 2020 por conta da pandemia, mas para 2021 espera-se que tudo esteja normalizado em outubro. Em 2020 apenas duas das Maratonas Majors, Tóquio e Londres, aconteceram, mesmo assim apenas para os atletas de elite. O ano de 2021 já começa com otimismo. 

A organização da 43ª Maratona de Chicago está trabalhando junto com a cidade de Chicago, incluindo o Departamento de Saúde Pública da cidade. O objetivo é que o fim de semana da Maratona de Chicago em 2021 se alinhe com a reabertura da cidade, seguindo todas as diretrizes para garantir a segurança da comunidade e dos atletas. 

Mas deve estar se perguntando: como fazer as inscrições? Algo mais muda? Até porque você precisa se programar, não é mesmo? Por isso, reunimos neste artigo as principais informações sobre a Maratona de Chicago de 2021. Confira a seguir os principais detalhes e como participar dessa festa especial que é a prova. 

Maratona de Chicago em 2021: Percurso e inscrições

  1. Percurso 

Com a reabertura da cidade de Chicago tanto o percurso e consequentemente a altimetria da Maratona de Chicago em 2021 permacerão os mesmos. Contudo, segundo a organização, se for necessário, haverá mudança, principalmente no que diz respeito ao número de atletas participantes. O que direciona as decisões são os órgãos de saúde da cidade e do país. 

Para sentir o gostinho de como será correr a Maratona de Chicago em 2021 e ver um pouco de como é o percurso da prova, confira no vídeo abaixo como foi a experiência do jornalista Gustavo Maia. 

  1. Inscrições 

As inscrições para a Maratona de Chicago de 2021 estão acontecendo de uma forma diferente dos outros anos. Este ano elas acontecem em etapas. No final de 2020 foi aberta uma janela de inscrição para um número limitado de atletas. Os primeiros a se inscreverem foram aqueles que corredores qualificados que adiaram sua vaga na Maratona de Chicago de 2020 e sua taxa de inscrição para um evento futuro (2021, 2022 ou 2023).

Além disso, outra janela de inscrição que está aberta até setembro de 2021 é para aqueles que estão interessados em arrecadar fundos para uma instituição de caridade para garantir sua inscrição na Maratona de Chicago de 2021. As inscrições no programa de caridade são limitadas e estão disponíveis por ordem de chegada.

Para o público em geral o período de inscrição acontece entre 12 de janeiro e 18 de fevereiro de 2021. As inscrições estarão abertas por cinco semanas. Informações podem ser conferidas no site oficial

É nesse período que aqueles corredores que vão tentar uma vaga por meio do índice devem se inscrever também. No momento da inscrição é preciso incluir ainda os dados do cartão de crédito. 

Após essa parte de cadastro, as informações são analisadas e esse processo pode levar até dez dias úteis, no caso daqueles atletas que apresentarem prova de índice. Depois disso, os atletas são notificados por e-mail sobre seu status de aprovação. Se a inscrição for aprovada, a taxa de inscrição é processada automaticamente. Se não for aprovada, o atleta é automaticamente inscrito no sorteio.

Leia também: Resultados da Maratona de Chicago

Aqueles corredores que não possuem índice, ou não querem tentar por esse método, concorrem automaticamente a uma vaga na Maratona de Chicago em 2021 por meio do sorteio.

Para isso, nesse mesmo período de cinco semanas de janeiro a fevereiro também deve se cadastrar no site oficial incluindo todas as informações. 

Depois desse período de inscrição e antes do sorteio a organização irá analisar as inscrições e avaliar se alguma está duplicada. Dessa forma, fazer a inscrição mais de uma vez não aumentará as chances de conseguir uma inscrição para a prova.

Feito o sorteio, os atletas serão notificados por e-mail em março sobre o status da inscrição. Mesmo se não for sorteado receberá um email constando a informação, então fique de olho até mesmo em seus spams. Se o atleta for sorteado, a taxa de inscrição será processada automaticamente no cartão de crédito cadastrado.

Leia também: Premiação da Maratona de Chicago

Como ir para a Maratona de Chicago em 2021 sem sorteio e sem índice? 

Você não possui índice para tentar uma vaga garantida na Maratona de Chicago em 2021 ou perdeu o período de inscrição para o sorteio ou simplesmente você não quer ficar na ansiedade se vai ser sorteado ou não? 

Fique calmo, existe uma forma bem simples de participar da prova e ter sua inscrição garantida. Por meio de agências credenciadas, como a Kamel Turismo, você compra o pacote e consegue a inscrição garantida. Nesse caso, o acesso à inscrição da prova é garantido. Não é necessário esperar pelo sorteio, nem correr para conseguir um tempo específico. 

A Kamel é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e é a única do país que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, como a Maratona de Chicago, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice para qualquer uma delas.

Ela leva corredores brasileiros para correr no exterior há mais de 30 anos. Dessa forma, ela sabe exatamente todas as necessidades dos atletas. Viajando com a Kamel você tem assistência total desde a estadia até todas as informações sobre provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.