Whatsapp: +55 21 97280-9856

Maratona de Paris 2021: como será?

Depois de ter sido adiada duas vezes em 2020 devido à pandemia gerada pelo Coronavírus, a Maratona de Paris em 2021 vai acontecer no dia 17 de outubro. A organização optou por adiar a prova, que tradicionalmente acontece em abril, pois vários corredores, principalmente de outros países – cerca de 35% dos inscritos –, não poderiam se deslocar até a capital francesa. 

Com cerca de 50 mil atletas inscritos na edição de 2020, a Maratona de Paris tornou-se uma das maiores maratonas do mundo, atrás apenas de Nova York. Atletas de 150 países desejaram correr pelo lindo percurso da Maratona de Paris

Com um percurso praticamente plano, ela oferece a maravilhosa oportunidade de descobrir uma das cidades mais bonitas do mundo, levando você a vistas deslumbrantes e monumentos famosos.

Mas, depois de tantas mudanças, você tem dúvidas sobre o que mudou e como será a Maratona de Paris em 2021? Calma, organizamos as principais informações neste artigo para facilitar sua vida. Confira a seguir. 

Maratona de Paris 2021: 3 informações importantes

  1. Data

A Maratona de Paris normalmente acontece no início da primavera na França, em abril. Contudo com tantas incertezas relacionadas ao Coronavírus na França e no mundo todo,  a organização optou por adiar a Maratona de Paris para o outono de 2021. Portanto, a nova data para a Maratona de Paris em 2021 é dia 17 de outubro.  

Foi uma medida tomada para evitar que houvesse adiamentos repetidos. Além disso, de acordo com os organizadores, a prova vai acontecer com toda segurança e de acordo com as diretrizes de saúde. 

Confira no teaser abaixo um pouquinho de como vai ser emoção de correr a Maratona de Paris em 2021:

  1. Percurso 

Conhecer Paris é o sonho de muitas pessoas. Agora, imagina além de conhecer uma das cidades mais lindas do mundo, correr uma maratona passando por monumentos mundialmente conhecidos? Somado a isso a emoção de correr sua primeira maratona ou então a saudade de correr uma maratona depois de tanto tempo sem provas.

O percurso da Maratona de Paris em 2021 vai continuar o mesmo. Os corredores largam na charmosa Champs Elysées, no pé do Arco do Triunfo. Percorrem pelas avenidas e praças mais famosas da capital francesa, incluindo um trecho à beira do Rio Sena. 

Além disso, passa por diversos pontos históricos e mundialmente famosos como a Place de la Concorde (Praça da Concórdia), a Place Vendôme, e bem no início da prova também passa pelo Museu do Louvre, onde de um lado é possível ver as lindas pirâmides de vidro que marcam a arquitetura do museu e de outro a estátua de ouro da icônica Joana D’Arc. 

Para rechear ainda mais a gama de lugares especiais da capital francesa estão a Ópera de Paris, Place de la Bastille, Château de Vincennes, Notre-Dame e Musée d’Orsay.

Leia também: O que fazer em Paris: vá para correr e conheça 7 museus

Imagine a emoção de passar correndo pela Torre Eiffel… Ela estará lá toda imponente na altura do km 30 dando aquele gás a mais em uma dos momentos mais difíceis de todas as maratonas, o famoso muro da maratona. 

A Porte Dauphine é onde está a linha de chegada que também será mantida.

No vídeo abaixo, o jornalista Gustavo Maia conta como é o percurso e um pouco da história de vários pontos turísticos de uma das capitais mais lindas do mundo: 

É bom lembrar também que diferente de algumas corridas que acontecem fora do Brasil, a Maratona de Paris é medida em quilômetros. Dessa forma, os brasileiros não precisam se preocupar em fazer a conversão da distância. 

  1. Inscrições

Como a prova de 2020 foi cancelada, aqueles que quiserem manter sua inscrição para a edição da Maratona de Paris de 2021 estarão com a vaga garantida. Dessa forma, se você se inscreveu para a Maratona de Paris em 2020 e quiser participar da Maratona de Paris em 2021, você já estará automaticamente inscrito. 

Caso não queira, você terá a opção de escolher por um voucher de mesmo valor da inscrição e das opções extras que você tenha pago ou então poderá optar também pelo reembolso dentro do período de 18 meses.

Se você ainda não tem uma vaga na Maratona de Paris de 2021, vale ficar atento ao site oficial da prova. Ainda não foi divulgada a data de abertura, foi dito apenas que será na primavera de 2021, portanto, em meados de abril. De qualquer maneira, é possível fazer uma pré-inscrição e receber a notificação de abertura das inscrições. 

Ao fazer a pré-inscrição você precisará incluir informações básicas e seus contatos, como seu gênero, primeiro e último nome, email, telefone para contato, país e responder se você já participou de alguma outra maratona e se concorda em receber notificações da Maratona de Paris 2021 por email e SMS, bem como outros emails de parceiros da prova. 

Leia também: Conheça outras corridas e maratonas na França

Contudo, se você não quer esperar pela abertura e quer já reservar logo sua inscrição e garantir sua vaga em uma das maiores maratonas do mundo, é possível garantir sua entrada com a Kamel Turismo. Ela é a única agência brasileira credenciada a vender inscrições garantidas para a Maratona de Paris em 2021. 

Para ter tranquilidade e não precisar esperar para receber a notificação, conte com a Kamel Turismo. Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e há mais de 30 anos ela planeja viagens para diversos corredores oferecendo inscrições garantidas para as mais emblemáticas provas, incluindo:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? Entre em contato com a Kamel e peça um orçamento agora!