Whatsapp: +55 21 97280-9856

Quais são as melhores meias de corrida?

Meia de algodão, de compressão, cano alto, cano curto, sem costura… As opções são as mais variadas possíveis. Mas, afinal, qual é a melhor meia de corrida? A resposta depende um pouco do seu objetivo. Neste artigo selecionamos algumas dicas para te ajudar a chegar na melhor solução para o seu caso. 

Você está começando a correr, colocou suas meias normais, que não são meias para correr e, quando voltou seus pés estavam lotados de bolhas e ficou difícil até para calçar o tênis de novo. Isso pode acontecer com qualquer um. Certamente, a maioria dos corredores já tiveram uma bolha por conta de uma má escolha da meia. 

Contudo, entender como encontrar a melhor meia de corrida pode economizar algumas dores a você. As meias de corrida são feitas de tecidos mais específicos para o esporte e respiráveis que liberam o suor e a umidade dos pés com mais rapidez, para mantê-los confortáveis e evitar bolhas.

Além disso, algumas podem possuir um amortecimento extra em áreas de alto impacto, o que é bem importante principalmente para corridas mais longas. Outras ainda possuem áreas de compressão que são feitas para dar suporte e também ajudam na circulação sanguínea. 

Leia também: Como evitar lesões nos treinos de corrida 

Para ajudar você a encontrar a melhor meia de corrida, selecionamos algumas dicas, confira a seguir e pare de sofrer com as bolhas. 

Meias de compressão são as melhores meias para correr?

Se você conversou com corredores a respeito de meias para correr, certamente já falaram sobre as famosas meias de compressão. Muitas pessoas acreditam que elas ajudam a circulação sanguínea e do oxigênio para os músculos em atividade

Há quem acredite ainda que elas aceleram a remoção do ácido lático, acumulado depois depois de correr. Embora muitos corredores acreditem mesmo neste benefício, ainda faltam evidências científicas.

De acordo com uma revisão bibliográfica de vários estudos sobre o assunto, os efeitos do uso de acessórios de compressão, como canelito e meia, durante o exercício são controversos. A maioria dos estudos não conseguiu demonstrar um efeito benéfico na recuperação imediata, no desempenho, ou no início tardio da dor muscular.

De qualquer forma, a meia é algo bem particular para o corredor. Se você se sente bem usando uma meia de compressão, continue. Mas se você não se adaptou, não pense que você vai ficar pra trás dos outros. Existem outros tipos de meia para corredor e você pode testá-los para o que se encaixa melhor pra você. 

Selecionamos a seguir algumas opções de melhores meias de corrida. Confira:

3 Melhores meias de corrida 

1) Hupi

A Hupi é uma marca brasileira e é uma das melhores meias de corrida pois oferece uma grande variedade e possui um preço mais acessível. Meias de cano alto, baixo e invisível, todas elas são feitas com a matéria prima oriunda da Alemanha. 

Elas são confeccionadas visando o conforto do atleta de modo que o pé transpire e fique seco enquanto corre. 

Além disso, um destaque da marca são fios que são dispostos em regiões diferentes para que a meia fique mais anatômica e siga o desenho dos pés. Isso também confere uma maior durabilidade. 

Leia também: Dicas para correr no frio

melhor meia de corrida hupi

Leia também: Acessórios para corredores de rua

2) Compressport

Outra marca de meia para corredor que está entre as melhores meias de corrida é a Compressport. Uma marca europeia que oferece estilos e benefícios das meias bem variados. 

Um dos exemplos é a meia absorvedora de impacto, da imagem a seguir. Ela possui um acolchoamento espesso para amortecer o impacto e oferecer uma sensação elástica. 

Embora não exista uma comprovação científica de que as meias de compressão interfiram na dor, circulação ou impacto das articulações, se você acha que ela é boa para você, então vale investir.

melhor meia de corrida compressport 

Além disso, a marca também possui meias de cano alto e canelitos que são ótimos caso a temperatura esteja baixa e você não queira usar calça comprida. Contudo, o preço das meias é um pouquinho mais salgado. 

3) Steigen

As meias da Steigen é uma das queridinhas dos corredores e é por isso que ela está entre as melhores meias de corrida. Ela é desenvolvida na Austrália e tem ganhado cada vez mais adeptos.

Elas não possuem costura e, portanto, são anti bolhas. Além disso, o material é feito de forma que não retém o suor. Dessa maneira, você pode correr suar que a meia não fica molhada. 

melhor meia de corrida steigen

No vídeo abaixo o jornalista Gustavo Maia explica por que é importante investir em uma boa meia para correr e dá o exemplo da meia para corredor da Steigen, que não molha com o suor evitando assim a formação de bolhas nos pés, confira:

Que tal colocar a meia para correr em uma prova fora do Brasil?

Agora que você já sabe como é a melhor meia de corrida, já pode ir pensando em trocar a sua por uma dessas, não é mesmo? Depois de treinar bastante com elas e ver que funcionaram, que tal escolher uma prova para colocá-las para correr? 

E pensando assim, nada melhor do que escolher uma corrida fora do Brasil com um visual incrível.

Existem maratonas maravilhosas pelo mundo. Para viajar para correr em outro país sem precisar se preocupar com detalhes como encontrar um  hotel próximo da largada ou mesmo ter a preocupação se vai conseguir fazer a inscrição, conte com a ajuda de quem entende disso muito bem. 

A Kamel Turismo é  uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos ela planeja todos os detalhes da viagem de vários corredores. 

Ela é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors; ou seja, você não precisa esperar pelo sorteio ou atingir o índice para participar das maiores maratonas do mundo. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre essas provas:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.