O que visitar em Nova York? Confira dicas surpreendentes para incluir na sua viagem
Está programando uma viagem para correr em Nova York? Seja na Maratona de Nova York em novembro ou na Meia Maratona de Nova York em março, se tem poucos dias na cidade, saiba o que visitar em Nova York para aproveitar cada instante.
Há muitas coisas para conhecer e curtir que vão além da programação da corrida e daquele roteiro de Nova York já tradicional, que todo turista faz quando pisa em solo nova-iorquino.
Para otimizar seu tempo e conseguir conhecer algumas atrações imperdíveis na Big Apple, separamos aqui alguns locais para você incluir no seu roteiro do que visitar em Nova York.
O que visitar em Nova York com pouco tempo?
1) Visite o The Quin Hotel
Todos que buscam o que visitar em Nova York encontram como dica o Central Park, mas o que talvez poucos visitam é o luxuoso The Quin Hotel (101 W 57th St.). Ele ficam bem próximo ao Central Park e foi construído em 1929. Ganhou fama por ser a moradia dos pintores Marc Chagall e Georgia O’Keeffe.
Ele foi todo reformulado em 2013, mas manteve as raízes artísticas e é reconhecido como um espaço voltado para a arte contemporânea. Há obras permanentes nos quartos e corredores, além de quadros espalhados pelo lobby, que funciona como um espaço rotativo de exposições. Aliás, no hotel, acontecem eventos, como:
- exposições,
- lançamentos de livros
- apresentações.
2) Burger Joint
Para quem adora hambúrguer o Burger Joint é um dos melhores lugares em Nova York. Ele fica escondido no hotel de luxo Le Parker Meridien (119 W 56th St.), também perto do Central Park.
Pequeno e simples, ele fica escondido no final de um corredor do hotel, mas é conhecido por servir o melhor hambúrguer da cidade. Para escolher os ingredientes, você marca num papel o que deseja.
Como é bem concorrido, pode demorar um pouco, mas vale muito à pena.
3) High Line Park
Hoje considerado uma das principais áreas de lazer da cidade, entre os anos 30 e 80, o High Line Park fazia parte de uma antiga ferrovia para transporte de carga e que cortava os distritos de Meatpacking, Chelsea e Midtown.
A área foi inaugurada em 2009 e tem 1,6 km de extensão. Ele oferece belos jardins e áreas de alimentação de onde é possível ter uma bela vista da cidade.
4) Casa de Louis Armstrong
Nova York vai muito além de Manhattan. Área predominantemente residencial, é no Queens que você vai encontrar a casa do músico Louis Armstrong, outra dica do que fazer em Nova York. A casa onde viveu e morreu um dos mais famosos nomes do jazz foi transformada em museu e é aberta à visitação.
Andando pelas ruas do bairro, você já vai notar a riqueza cultural do distrito. Ele reúne espanhóis, árabes e latinos, e essa mistura é traduzida nas diferentes lojas, restaurantes e comércio da região.
Leia também: Corra muito e conquiste o índice para a Maratona de Nova York
5) Williamsburg
Se você quer uma opção do que fazer em Nova York para aproveitar a noite, o Brooklyn tem uma vida noturna agitada, com uma variedade de lojas e bons locais para comer.
Não deixe de visitar a famosa cervejaria Brooklyn Brewery e aproveite para degustar as melhores cervejas e conhecer um pouco sobre o processo de fabricação.
Se você gosta de música ao vivo, vá ao The Music Hall of Williamsburg. O bar-terraço do último piso do WestLight tem uma das mais belas vistas da cidade.
Se não tiver muito tempo na cidade para descobrir o maravilhoso e descolado bairro de Williamsburg, há um tour de apenas 2 horas que vale muito à pena. A maioria das lojas abre por volta da meio-dia.
Quem está em Manhattan pode chegar ao local de metrô (linha L até a estação Bedford Avenue) ou de ferry pela rota East River em direção ao norte ou sul de Williamsburg.
Leia também: Dicas para Maratona de Nova York (percurso)
6) Grand Central Terminal
Um dos pontos mais emblemáticos e que deve estar num roteiro de Nova York é o Grand Central Terminal, terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan e que foi inaugurado em 1903. Maior estação ferroviária do mundo, por lá passam diariamente 125 mil usuários.
Faça uma visita ao movimentado mercado gastronômico e deguste uma seleção de comidas. Para um happy hour, dê uma passadinha no histórico cocktail bar, considerado um dos melhores lugares em Nova York para degustar a bebida.
Para quem quer fazer um tour dirigido pelo Terminal e conhecer um pouco da sua história, há um tour de 2 horas que custa cerca de 98 dólares, com direito a comes e bebes.
Como inscrever para a Maratona de Nova York?
Agora que você já viu todas as dicas do que visitar em Nova York, quer saber como fazer sua inscrição para a maratona sem precisar esperar por sorteio ou ter índice? Conte com a Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.
Ela é a única agência brasileira autorizada a comercializar pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas.
Além da Maratona de Nova York, ela também te leva para todas as outras Marathon Majors, como:
Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.
Texto: Fernanda Paradizo