Whatsapp: +55 21 97280-9856

Quando será a Maratona de Boston em 2021?

A Maratona de Boston em 2021 não será realizada na data tradicional do Dia do Patriota, de acordo com a organização Boston Athletic Association. Pela primeira vez em 124 anos de história a Maratona de Boston foi cancelada em 2020 e a edição de 2021 foi adiada. A 125ª Maratona de Boston será realizada na segunda-feira, 11 de outubro.

Só em 2020, eram esperados mais de 31 mil corredores pelas ruas de Boston. Cerca de metade deles participaram da edição virtual da corrida — mais de 15 mil atletas correram em 83 países, por conta própria.

A corrida acontece sempre na terceira segunda-feira de abril, contudo neste ano não acontecerá nessa data. A organização reagendou a corrida para o dia 11 de outubro. 

Por conta da pandemia gerada pelo coronavírus todas as corridas de rua tiveram que ser canceladas. Por esse mesmo motivo, os organizadores levaram em consideração o plano de reabertura de Massachusetts. Ele proíbe corridas de rua até que o Estado entre na Fase 4. 

Essa data foi selecionada em consenso com as oito cidades e vilas por onde passa o percurso da Maratona e também de acordo com o Grupo consultivo de operações médicas e de eventos COVID-19 da Boston Athletic Association.

Leia também: Como conseguir índice para Maratona de Boston

Contudo, com tantas mudanças nas provas do mundo todo e na Maratona de Boston em 2021, você deve estar se perguntando sobre data de inscrição, índice para Maratona de Boston e como se programar para participar da corrida, não é mesmo? Separamos a seguir todas as últimas informações divulgadas pela organização. Confira. 

Maratona de Boston em 2021: informações gerais

Data da prova 

Como dissemos anteriormente, a Maratona de Boston em 2021 acontecerá em uma segunda-feira, no dia 11 de outubro. Ela será no outono americano

Inscrições 

Com praticamente todas as corridas canceladas em 2020, foram poucas as oportunidades de conquistar um índice para a Maratona de Boston de 2021. Outros eventos da série World Marathon Majors, por exemplo, também foram cancelados, incluindo a Maratona de Nova York, a Maratona de Berlim e a Maratona de Chicago.

Quem aproveitou 2018 para fazer um bom tempo pode tentar a inscrição pelo índice. Se você fez uma prova a partir do dia 15 de setembro de 2018, pode usar o tempo dela para Boston. O período para fazer uma prova para tentar o índice vai até a data de abertura das inscrições. No entanto, é importante salientar que as maratonas virtuais não valem como índice para qualificação na Maratona de Boston em 2021.

No que diz respeito à data das inscrições para a Maratona de Boston de 2021, ainda não foi divulgado quando as inscrições estarão abertas. Todos os detalhes sobre a inscrição e tamanho da corrida, ou seja quantos corredores poderão participar, estão dependendo dos regulamentos locais e serão divulgados no site oficial da prova.

Percurso

Como todas as informações sobre a Maratona de Boston de 2021 estão dependendo dos regulamentos locais, não há uma certeza se o percurso da Maratona de Boston irá mudar. Contudo, uma vez que aconteça presencialmente, certamente ele se manterá, afinal de contas é uma das maiores e mais tradicionais corridas do mundo. 

Dessa forma, a altimetria da Maratona de Boston também continuará a mesma. Se você quiser ter um gostinho de como é a prova e o percurso, acompanhe no vídeo oficial abaixo: 

Dica extra Maratona de Boston 2021

Se você quiser ficar sabendo sobre as atualizações da Maratona de Boston de 2021 a dica é ficar de olho no site oficial do evento. Todas as atualizações estão sendo divulgadas em uma seção específica do site. Dessa forma, assim que for divulgada a data da prova você ficará sabendo. 

Como garantir minha presença na Maratona de Boston em 2021?

Você tem o sonho de correr na Maratona de Boston e quer realizá-lo ainda em 2021? É possível que o número de participantes seja ainda mais restrito. Mas, se você quer garantir sua inscrição e ir viajar sem ter que se preocupar com hotel com uma boa localização ou com os detalhes da prova, conte com a Kamel Turismo.

Ela é a única agência credenciada a todas as Maratonas Majors e autorizada a comercializar pacotes com inscrição para corredores com índice e sem índice para a Maratona de Boston. 

Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre a prova. A Kamel é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e possui expertise de mais de 30 anos. Com tanta experiência ela sabe tudo que um corredor que viaja para outro país precisa e planeja cada detalhe para que o sonho de correr no exterior seja inesquecível.

Além da Maratona de Boston ela também te leva para todas as outras Marathon Majors, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.