+55 21 2275-0146
Como-conseguir-indice-para-boston

Como conseguir índice para Boston?

Share now:

A Maratona mais antiga é também uma das mais requisitadas por maratonistas do mundo todo. É tanta gente querendo correr a Maratona de Boston que para conseguir fazer sua inscrição é preciso ter um tempo específico. Saiba como conseguir índice para Boston neste post.

A Maratona de Boston é uma prova especial porque não basta você querer correr, é preciso já ter corrido antes uma maratona em um tempo específico para então tentar uma vaga em Boston: esse é o chamado índice para Maratona de Boston.

Por conta da limitação de espaço nas ruas por onde a maratona passa, o número de participantes na prova é limitado, mesmo se conseguir o tempo qualificatório, ou índice, para a Maratona de Boston não quer dizer que sua entrada está garantida. Só para a prova de 2020 mais de 3 mil atletas que conseguiram o índice não conseguiram uma vaga para a prova.

Desde 1970 a Maratona de Boston usa índice como forma de entrada na prova. Ele foi determinado como uma forma mais justa de receber aqueles atletas que possuem boa performance. Já que existem muito mais corredores querendo participar da prova do que inscrição disponível.

Portanto, essa é uma prova que exige mais do que o planejamento normal para uma maratona. Você deve já ter feito algumas maratonas antes. Confira a seguir algumas dica de como conseguir índice para Boston.

Como conseguir índice para Boston: 3 passos

1) Saiba qual será sua idade no dia da prova

Se você quer saber como participar da Maratona de Boston antes de tudo você tem que saber quando você pretende correr essa prova. Isso porque a sua idade no dia dela vai determinar a maneira como conseguir seu índice para Boston.

É a partir da sua idade que você saberá qual o seu índice. Por exemplo: se você fizer aniversário um dia antes da prova, para o índice da idade que terá no dia da prova que você deverá se preparar.

Como conseguir índice para Boston leva em consideração a faixa etária e o tempo líquido (chip) enviado oficialmente na inscrição, confira abaixo a lista com todas elas com o tempo que você deve ter corrido uma maratona para se qualificar para Boston, se você fosse correr em 2020:

como conseguir indice pra boston

Fonte: BAA.org

Contudo, mesmo você conquistando esses índices, não quer dizer que você conseguirá fazer sua inscrição automaticamente para a Maratona de Boston.

Se a quantidade total de inscritos qualificados for maior do que o limite da prova, aqueles atletas mais rápidos, que conseguem tempos muito abaixo dos que constam na tabela, têm preferência na inscrição.

Leia também: Quais sãos as Maratonas Majors por ordem de criação

2) Escolha uma prova para conseguir seu índice

Se você está buscando como conseguir índice para Boston, depois de saber qual o tempo que deverá ser o seu índice, é hora de treinar para conquistá-lo.

Se você vai escolher correr uma prova no Brasil, confira antes quais são as corridas certificadas e consideradas oficiais pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Pois se você correr uma maratona qualquer e ela não for reconhecida como oficial pela organização da Maratona de Boston, não vai ter adiantado de nada.

Escolha provas rápidas, como a Maratona de Porto Alegre e a Maratona do Rio de Janeiro, são as mais escolhidas entre os brasileiros, pois na prática como são mais planas elas favorecem fazer um tempo melhor.

Se pretende correr fora do Brasil, as outras Marathon Majors, como as Maratonas de Berlim e de Chicago, são ótimas opções.

3) Fique de olho nas datas

A primeira data a ficar atento é a data da sua maratona, aquela você usará para conseguir índice para Boston. Ela deve ser feita no período determinado pela organização, geralmente durante o período de um ano até um final de semana antes do dia da inscrição para a Maratona de Boston.

A próxima data mais importante é da inscrição para a Maratona de Boston que geralmente acontece em setembro e tem data específica dependendo do seu tempo classificatório.

Atletas mais rápidos em relação ao índice exigido são priorizados nas datas de inscrição até que todas as vagas sejam preenchidas. É bom ficar atento no site dos organizadores para não perder o prazo.

Leia também: Como é percurso da Maratona de Boston?

Quer saber mais sobre a prova? Confira no vídeo abaixo um pouco da história de como conseguir índice para Boston, como começou e como se qualificar nos dias de hoje:

Como melhorar a corrida para conseguir índice para Boston?

Além de saber a parte mais técnica de como conseguir índice para Boston, para correr bem é preciso muito treino. Isso porque, como vimos anteriormente, só é possível atingir esse índice correndo em um tempo predeterminado ou abaixo dele, de acordo com a sua idade no dia da prova.

Para ajudar você nos treinos, fique de olho nos nossos melhores artigos:

Como fazer inscrição?

Acha que conseguir índice para Boston é um trabalho difícil pra você e mesmo assim quer correr essa maratona e não sabe como? Conte com a Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

Ela é a única agência no Brasil a comercializar pacotes com inscrição para corredores com índice e sem índice para a Maratona de Boston. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas.

Além da Maratona de Boston ela também te leva para todas as outras Marathon Majors, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.