Whatsapp: +55 21 97280-9856

Como será a Maratona Nova York 2021, vai mudar alguma coisa?

Uma das mais esperadas e disputadas maratonas do mundo. Depois de a última edição ter acontecido virtualmente, a Maratona de Nova York de 2021 será ainda mais especial. Com a comemoração dos 50 anos dessa Maratona, a prova acontece no dia 7 de novembro. 

Já está sonhando em correr pela Big Apple e está se perguntando como vai ser a Maratona de Nova York de 2021? Assim como o percurso, repleto de marcos icônicos, que passa pelos cinco distritos de Nova York, como:

  • Brooklyn
  • Queens
  • Bronx
  • Manhattan
  • Staten Island

Outros detalhes também continuam os mesmos, porém, o tamanho da prova, ou seja, a quantidade de corredores participando dessa festa ainda pode sofrer alguma alteração. Confira a seguir as informações da Maratona de Nova York 2021, como:

  • Percurso e altimetria
  • Como fazer inscrição
  • Festas e expo 

Maratona de Nova York 2021: 3 informações importantes

1) Percurso e altimetria

A Maratona de Nova York passa pelos cinco distritos da cidade que incluem Brooklyn; Queens; Bronx; Manhattan e Staten Island. E também continua sendo detentora de um dos percursos mais difíceis entre as Marathon Majors. 

Com uma chegada pesada no Central Park e alguns trechos que enganam a subida ela vai te desafiar do início ao fim. A boa notícia é que a multidão que toma conta das ruas dão um apoio importante para os corredores ao longo dos 42,195 m. 

Sinta um gostinho de como é essa linda prova no vídeo abaixo: 

2) Festas e expo 

A expo da Maratona de Nova York 2021 será aberta na quinta-feira — como dica, este é o melhor dia para você buscar seu número de peito. Com isso você fica liberado para aproveitar um pouco a cidade e os outros eventos antes do grande dia. 

A Maratona de Nova York 2021 começa com uma festa de cerimônia de abertura no Central Park no fim do dia de sexta-feira. Maratonistas do mundo todo se reúnem  para uma espetacular celebração internacional da diversidade da Maratona de Nova York. 

No sábado de manhã é um momento especial para dar aquela soltada na musculatura antes da prova. A organização promove uma corrida de 5 km que é opcional aos corredores e, portanto, não está incluída em sua inscrição da prova. 

Ela larga 47th Street com a 1st Avenue,e passa pela 42nd Street, Grand Central e a New York Library. Depois segue pela 6th Avenue em direção ao Central Park, cruzando a tão esperada linha de chegada da Maratona.

Leia também: O que visitar em Nova York

3) Inscrições

Como mencionamos no início do artigo, a quantidade de corredores que a Maratona de Nova York 2021 será anunciada no ano da prova. Isso porque, como a prova de 2020 foi cancelada, aqueles corredores que estavam inscritos puderam optar pela troca da inscrição para os anos de 2021, 2022 e 2023. Dessa forma, a Maratona de Nova York 2021 será ainda mais concorrida.

A forma mais popular de fazer a inscrição para a Maratona de Nova York é por meio do sorteio da Maratona de Nova York. Para participar do sorteio é preciso ficar atento ao site oficial da prova para saber as datas para se inscrever no sorteio. 

Nesse momento, é preciso preencher uma ficha com todos os seus dados, incluindo seus dados bancários. Dessa forma, uma vez que seu nome for sorteado você estará automaticamente inscrito na Maratona de Nova York de 2021

Outra maneira de fazer a inscrição para a Maratona de Nova York é por meio do programa de tempo de qualificação, ou seja, conseguir o índice de acordo com a sua idade no dia da prova. Contudo, de acordo com a organização da prova, devido à demanda esperada e potencial limitação ao tamanho da prova, os corredores não terão a opção de ganhar uma entrada garantida para a Maratona de 2021 por meio do índice.

Anteriormente para conseguir o índice era preciso correr em uma maratona ou meia maratona oficiais no ano anterior ao da prova, por  exemplo: quem correu em 2019 teve que comprovar seu tempo de prova feita em 2018. Além disso, atletas que possuem índice em provas específicas do NYRR têm prioridade. Os índices em outras provas, ainda que oficiais, eram aceitos se sobrasse vaga e quem se inscrevesse primeiro tinha mais chances.

Leia também: Premiação da Maratona de Nova York

Com tanta incerteza e dúvidas com relação à quantidade de inscritos, você deve estar se perguntando, mas…

Como participar da Maratona de Nova York 2021 sem sorteio e sem índice? 

Você quer muito participar da Maratona de Nova York em 2021, mas não quer de forma alguma esperar tanto tempo para saber como pode fazer sua inscrição? Afinal de contas, quer continuar treinando com o foco nessa prova para dar seu melhor e o quanto antes começar, melhor… 

Para ter sua inscrição garantida na maior maratona do mundo, conte com uma agência credenciada nas Marathon Majors, como a Kamel Turismo. Optando pela Kamel você vai ter além da sua inscrição garantida, informações e toda a organização de uma agência que faz isso há mais de 30 anos. Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil. 

Ela entende de cada detalhe que faz diferença para um corredor que está viajando para praticar esse esporte. A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, incluindo, claro a Maratona de Nova York, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.