+55 21 2275-0146
Sorteio maratona de nova york

Como participar do sorteio da Maratona de Nova York?

Share now:

Decidiu correr uma das mais emblemáticas maratonas do mundo? Uma das formas de realizar seu sonho é participando do sorteio para a Maratona de Nova York, cruzar os dedos e torcer para ser um grandes sortudos. Continue lendo este post saber como ele funciona e como participar. 

A Maratona de Nova York é a maior maratona do mundo e a mais desejada entre a maioria dos maratonistas e futuros maratonistas. Por conta disso, também é uma das provas cujas vagas são bastante disputadas. 

De acordo o New York Road Runners (NYRR), os organizadores da corrida, só em 2018 mais de 117 mil corredores participaram do sorteio da Maratona de Nova York para participar da edição de 2019 e apenas pouco mais de 10 mil foram sorteados. 

Desde 2014, o número de candidatos ao sorteio aumentou 53% ano a ano, sendo que de 2018 para 2019 esse número aumentou 12%.

Ela faz parte da série anual das World Marathon Majors que inclui além de Nova York, outras grandes provas também, como: 

  • Maratona de Londres 
  • Maratona de Berlim
  • Maratona de Boston
  • Maratona de Chicago
  • Maratona de Tóquio

Para participar da maioria delas também é preciso passar por um sorteio antes e torcer, muito, para ter a sorte de ser um dos felizardos. 

Leia também: Quais sãos as Maratonas Majors por ordem de criação

Mas você sabe na prática como acontece o sorteio da Maratona de Nova York? Confira a seguir. 

O que é o sorteio para a Maratona de Nova York?

Justamente pelo fato de a Maratona de Nova York receber muito mais interessados em correr do que a organização pode comportar nas ruas de Nova York é que é necessário haver o sorteio. 

Esse sorteio é uma das formas de como participar da Maratona de Nova York. É uma maneira mais democrática de possibilitar a participação na maratona daqueles corredores que não conseguiram índice para a Maratona de Nova York e mesmo assim querem correr.

Como funciona? 

Para participar do sorteio da Maratona de Nova York não é necessário pagar nenhuma taxa, qualquer pessoa pode tentar a sorte e ele é limitado a uma entrada por pessoa. 

Embora você não pague nada para tentar a sorte, é necessário fazer um cadastro no site incluindo um número de cartão de crédito. Isso porque a taxa de inscrição é cobrada no momento em que o corredor é sorteado

Três sorteios são realizados para três grupos diferentes a fim de preservar a diversidade geográfica na prova. São eles: 

  • Candidatos que morem na área metropolitana de de Nova York — em um raio de 100 milhas de distância de Nova York;
  • Candidatos Nacionais, ou seja os residentes dos EUA fora da área metropolitana de Nova York, incluindo Porto Rico e outros territórios nos EUA;
  • Candidatos Internacionais —  corredores não residentes nos EUA.

Já deu pra sentir um pouquinho do quão disputadas são as vagas, não é mesmo? 

Depois que acontecem esses sorteios, caso você seja escolhido, receberá uma notificação avisando sobre a sua participação na maratona e imediatamente o valor da inscrição será debitado do cartão cadastrado. 

Se você for escolhido para correr em Nova York e desistir de correr não é possível passar a inscrição para outra pessoa e a organização também não reembolsa o valor cobrado. No entanto, você pode passar sua inscrição para o ano anterior. A taxa de inscrição será novamente cobrada. Ou seja, você pagará duas vezes.

Confira quais são os valores das taxas de inscrições cobrados pela Maratona de Nova York, são os seguintes: 

Onde acompanhar?

A janela de inscrições para participar do sorteio da Maratona de Nova York é geralmente entre janeiro e fevereiro do ano da maratona. Mas para não perder nenhum detalhe é bom ficar de olho no site da NYRR, onde é anunciada a abertura das inscrições para o sorteio, por exemplo.  

O que é importante lembrar?

De uma forma geral é importante estar atento e lembrar da data de abertura do sorteio e fazer sua inscrição. Também vale confirmar seu cartão de crédito para nao dar nenhum erro durante a cobrança. 

Ficou ainda mais empolgado com a prova? Veja um pouco mais como é a Maratona de Nova York. Confira no vídeo abaixo a experiência de Gustavo Maia que fala sobre a história da corrida enquanto mostra também o percurso da prova. 

Como fazer inscrição na Maratona de Nova York sem sorteio? 

Como falamos neste post, para conseguir uma vaga nas World Marathon Major, incluindo a Maratona de Nova York, você  pode participar do sorteio e tentar a sorte. 

Contudo, além do sorteio também existe a possibilidade de você conseguir correr muito e muito rápido em alguma prova oficial e reconhecida pela organização para conseguir atingir o índice de tempo, conforme a imagem a seguir:

Sorteio maratona de nova york

Sorteio maratona de nova york

Porém, existe uma outra forma, bem mais prática que todas as anteriores e é por meio da inscrição garantida com a agência credenciada à elas, a Kamel Turismo. Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil.mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, incluindo, claro a Maratona de Nova York, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.