+55 21 2275-0146
meia-maratonas-internacionais

10 meias maratonas internacionais para você matar sua sede de viagem

Share now:

Voc√™ j√° pensou em usar a corrida como uma “desculpa” para viajar o mundo? Pois saiba que essa pode ser uma bela forma de conhecer novos pa√≠ses, culturas e pontos tur√≠sticos, e ainda por cima superar os seus limites.

Por isso, neste post elencamos algumas meias maratonas internacionais nas quais vale a pena investir se você quer ver um pouco mais desse mundão. Em alguns casos, a meia maratona é o evento principal. Em outros, faz parte de eventos em que o ponto alto é a maratona. Cabe a você escolher qual prefere. Agora, basta começar a se preparar e comprar as passagens.

Bom treino e boa viagem!

10 meias maratonas internacionais mundo afora para você matar sua sede de viagem

√Āfrica

1. Maratona Two Oceans ‚Äď √Āfrica do Sul ‚Äď mar√ßo/abril

Uma das meias maratonas internacionais mais belas √© a que ocorre dentro da Maratona Two Oceans, na Cidade do Cabo. A corrida possui as modalidades 56 km (a prova oferece a oportunidade de voc√™ avistar os dois oceanos que banham o pa√≠s ‚Äď Atl√Ęntico e √ćndico), 22 km, 21 km, 12 km, 5,6 km e 2 km.

2. The Big Five Marathon ‚Äď √Āfrica do Sul ‚Äď junho

“The Big Five” √© a denomina√ß√£o dada a 5 dos maiores mam√≠feros encontrados nas savanas da √Āfrica do Sul: b√ļfalos, elefantes, le√Ķes, leopardos e rinocerontes. E j√° pensou poder correr entre esses lindos animais? Pois √© essa √© a ideia da The Big Five Marathon, realizada na reserva de Entabeni, na prov√≠ncia de Limpopo.

Nesta prova, que acontece nas modalidades maratona (42 km) e meia maratona (21 km), os atletas t√™m a oportunidade de ver os “grandes cinco”, bem como outros bichos incr√≠veis. Com certeza √© uma experi√™ncia memor√°vel. E n√£o se preocupe: os corredores n√£o correm perigo, pois h√° guardas ao longo do trajeto para evitar poss√≠veis ataques dos animais.

Imagem

América

3. Meia Maratona de Buenos Aires ‚Äď Argentina ‚Äď agosto

Apesar de ser nossa vizinha, muitos brasileiros ainda n√£o tiveram a chance de conhecer a Argentina e sua capital, Buenos Aires. E isso √© uma pena, porque o pa√≠s do tango, al√©m de estar a poucas horas de voo, tem muitas atra√ß√Ķes, inclusive a Meia Maratona de Buenos Aires.

Uma das vantagens para os brasileiros de correr em Buenos Aires é que não há mudança no fuso horário, o que permite que você se acostume facilmente.

4. Meia Maratona de Nova York ‚Äď Estados Unidos ‚Äď mar√ßo

Se voc√™ ainda n√£o conhece uma das cidades mais famosas do mundo, a Meia Maratona de Nova York pode ser a oportunidade perfeita para isso. A prova re√ļne anualmente 25 mil atletas de v√°rios pa√≠ses.

Uma entre as mais importantes meias maratonas internacionais, a Meia Maratona de Nova York tem sua largada no Prospect Park, no Brooklyn até o Central Park, onde fica a chegada, na altura da rua 75, mesmo local da Maratona de Nova York.

√Āsia

5. Maratona da Grande Muralha ‚Äď China ‚Äď maio

A China √© um pa√≠s de propor√ß√Ķes gigantescas, e o mesmo vale para um de seus pontos mais famosos, a Grande Muralha. E √© nela que ocorre a Maratona da Muralha da China, nas modalidades 8,5 km, 21 km e 42 km.

A corrida percorre essa que é uma das 7 maravilhas do mundo construídas pelo homem, e o atleta tem a oportunidade de entrar em contato com esse enorme exemplar da cultura e história da China. A prova é bastante desafiadora e possibilita ao corredor testar seus limites nos mais de 3 mil degraus da muralha. 

6. Maratona de Jerusal√©m ‚Äď Israel ‚Äď mar√ßo

Jerusal√©m √© uma cidade que possui muitos pontos sagrados para diferentes religi√Ķes, e na Maratona de Jerusal√©m voc√™ tem a oportunidade de ver alguns deles. A cidade, al√©m de linda, re√ļne mais de 3 mil anos de hist√≥ria e cen√°rios deslumbrantes. Uma verdadeira viagem no tempo. O evento possui modalidades de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km.

Europa

7. Meia Maratona de Berlim ‚Äď Alemanha ‚Äď abril

A Meia Maratona de Berlim, uma das mais importantes meias maratonas internacionais, √© conhecida por ser uma corrida plana e r√°pida. Recebe cerca de 30 mil inscritos todos os anos, que passam por algumas das mais famosas atra√ß√Ķes tur√≠sticas da cidade.

Além da prova, que é muito bem organizada, os participantes podem aproveitar para conhecer essa que é uma das mais interessantes cidades alemãs, que mistura uma rica história com modernidade, em uma bela combinação do antigo com o novo. Quando estiver lá, não deixe de aproveitar, é claro, a famosa cerveja alemã, além das áreas verdes, igrejas, monumentos, museus, parques e teatros.

8. Royal Parks Half Marathon ‚Äď Inglaterra ‚Äď outubro

A Royal Parks Foundation, ou Meia Maratona de Londres, √© uma prova com capacidade para aproximadamente 16 mil atletas e, ao longo de seu trajeto, passa por 4 dos 8 Parques Reais de Londres: Hyde Park, Kensington Gardens, Saint James’ Park e The Green Park.

Outros pontos conhecidos que fazem parte do caminho de 21 km s√£o atra√ß√Ķes cl√°ssicas da capital da Inglaterra, como o Pal√°cio de Buckingham, Trafalgar Square e The Mall. Tamb√©m √© considerada uma das meias maratonas internacionais mais importantes do calend√°rio.

Oceania

9. Gold Coast Marathon ‚Äď Austr√°lia ‚Äď julho

A Austr√°lia √© um pa√≠s que pode ter um clima bastante desafiador mas, felizmente, na Gold Coast Marathon, isso n√£o √© o caso. Na prova, as temperaturas ficam em cerca de 19¬įC, o que ajuda no desempenho dos atletas.

Como é de se imaginar, a prova oferece cenários incríveis, com lindas praias, além de uma excelente infraestrutura. Os participantes podem correr nas modalidades 5,7 km, 10 km, 21 km e 42 km.

10. Maratona Buller Gorge ‚Äď Nova Zel√Ęndia ‚Äď fevereiro

A Nova Zel√Ęndia √© conhecida por suas paisagens bastante peculiares, j√° que a poucos quil√īmetros de dist√Ęncia √© poss√≠vel encontrar praia e montanhas nevadas. Sendo assim, o trajeto da Maratona Buller Gorge √© impressionante, pois atravessa toda a ilha sul do pa√≠s, mostrando o panorama ex√≥tico t√≠pico do pa√≠s. A prova oferece as modalidades de meia maratona (21 km) e maratona (42 km).

E, então, se animou com as meias maratonas internacionais que mostramos? Felizmente, a Kamel oferece ainda mais alternativas para você, como:

A Kamel oferece a você assistência e translados e hotéis, além de nossa experiência de 30 anos no mercado e profissionalismo. Entre em contato e faça um orçamento com a gente!