+55 21 2275-0146

Qual a premiação Maratona de Berlim? Saiba quanto ganham os vencedores

Share now:

A Maratona de Berlim é umas das maratonas mais rápidas do mundo e também uma das mais populares. Mais de 40 mil atletas de cerca de 150 países participam dessa prova. Porém, poucos são aqueles que ganham a premiação da Maratona de Berlim. Saiba mais sobre os vencedores e quanto eles ganham.

A Maratona de Berlim acontece todo ano em setembro e os atletas participam dela para os mais variados motivos, fazer sua primeira maratona fora do Brasil, fazer seu melhor tempo, para simplesmente correr uma maratona ou ainda para buscar a premiação da Maratona de Berlim.

O atual recorde mundial de maratona aconteceu lá. O recorde da Maratona de Berlim foi conquistado por Eliud Kipchoge, em 2018, quando terminou os 42,195 km em 2:01:39. Em 2019, Kenenisa Bekele ficou atrás deste tempo em apenas 2 segundos.

Além de ganharem reconhecimento mundial eles também levaram para casa a premiação da Maratona de Berlim, confira a seguir como ela acontece e outros atletas de alto nível que também conquistaram seus espaços no pódium.

Leia também: Qual o melhor tênis para correr maratona

Lista da premiação maratona de Berlim.

Primeiros colocados masculinos e femininos

A premiação da Maratona de Berlim é feita para os dez primeiros lugares femininos e dez primeiros lugares masculinos. Eles ganham um valor em dinheiro de acordo com a colocação, conforme as posições a seguir:

1º lugar: 40 mil euros

2º lugar: 20 mil euros

3º lugar: 15 mil euros

4º lugar: 12 mil euros

5º lugar: 10 mil euros

6º lugar: 7.500 mil euros

7º lugar: 5 mil euros

8º lugar: 4 mil euros

9º lugar: 3 mil euros

10º lugar: 2 mil euros

Leia também: 5 Dicas de Berlim: como aproveitar ao máximo a cidade

Bônus para melhor tempo

Além disso, também existe a premiação bônus, quando um homem ou uma mulher baterem o tempo preestabelecido. 

Masculino

O homem que terminar a prova abaixo de 2:03:30 leva 30 mil euros e aquele que chegar com menos de 2:04:30 ganha na premiação da Maratona de Berlim de 15 mil euros.

Feminino

Já para as mulheres, para ganhar o prêmio bônus de 30 mil euros é preciso correr abaixo de 2:18:00 e para levar a premiação de 15 mil euros da Maratona de Berlim deve correr os 42,195 km abaixo de 2:20:00.

Quebra de recorde mundial

Como já mencionamos acima, a Maratona de Berlim já foi palco de vários recordes mundiais da maratona. Dessa forma, quem bate o recorde mundial também ganha uma premiação na Maratona de Berlim.

A referência para o recorde mundial feminino considerado pela IAAF é o da Brigid Kosgei, de 2:14:04. Já o masculino é o de Kipchoge de 2:01:39. Quem completar a prova abaixo desses tempos leva nada menos que 50 mil euros.

Como nos anos anteriores, existem corridas separadas para cadeirantes, ciclistas de mão, patinadores em linha e crianças. Algumas dessas competições ocorrem no dia anterior à corrida principal.

Como fazer inscrição na Maratona de Berlim?

Só de ver os tempos já imagina que a Maratona de Berlim é super disputada, não é mesmo? Não basta apenas saber como treinar para uma maratona é preciso ter anos de prática para atingir tais tempos.

Mas pensa que incrível é ver de pertinho os melhores corredores de maratona do mundo? Ou ainda correr o risco de estar presente durante a quebra de um recorde mundial? Participar da Maratona de Berlim é isso, compartilhar uma experiência inesquecível ao lado de grandes maratonistas.

A Maratona de Berlim é uma das Maratonas Majors, como são chamadas as maiores maratonas do mundo, ela faz parte de uma série anual de 6 corridas mais renomadas maratonas do mundo.

Quer correr por pontos turísticos da cidade como o Portão de Brandenburgo e viver momentos que ficarão para sempre em sua memória? Para conseguir uma vaga nas World Marathon Major, como na Maratona de Berlim, você pode tentar ser sorteado na loteria das inscrições ou atingir o índice de tempo.

Foto: SCC EVENTS / Sportograf

Contudo, para conseguir a inscrição de uma forma mais prática você pode contar com a agência credenciada  Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição para todas as Marathon Majors, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice para qualquer uma delas. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.