Por que devo incluir a Royal Parks Half Marathon nos meus planos?
A Royal Parks Half Marathon, também conhecida como Meia Maratona de Londres, vem ganhando popularidade cada vez maior. Realizada em pleno outono europeu, a prova reúne cerca de 16 mil inscritos, que percorrem um trajeto lindíssimo pela cidade londrina. Ela acontece sempre em outubro.
A Royal Parks Half Marathon recebe este nome pois é a única Meia Maratona de Londres que passa por quatro dos oito parques Reais da Capital:
- Hyde Park
- The Green Park
- St James’s Park
- Kensington Gardens
Quer mais motivos para colocar essa Meia Maratona de Londres no seu calendário de corridas? Confira alguns a seguir.
Por que correr a Royal Parks Half Marathon?
1. Percurso lindo
O percurso da prova, que começa e termina no Hyde Park, cruza outros três parques dos famosos London’s Royal Parks:
- St. James’s Park
- Kensington Gardens
- Green Park
Além disso também passa por vários locais e monumentos históricos da cidade, como:
- Palácio de Buckingham
- Palácio de Westminster – também conhecido como Casa do Parlamento
- Arco de Wellington
- London Eye
- Marble Arch
- Royal Albert Hall
Leia também: Dicas de respiração para correr
2. Organização impecável
A largada da Royal Parks Half Marathon, que acontece às 9h da manhã, é dividida por baias, dependendo do tempo estimado para término da prova. É tudo muito bem organizado e sinalizado para facilitar o acesso do corredor ao local de largada.
A organização disponibiliza pacers nos mais variados ritmos (1h30, 1h40, 1h45, 1h50, 1h55, 2h00, 2h05, 2h10, 2h15, 2h20, 2h30 e 2h40) para auxiliar o atleta que pretende correr num determinado tempo.
3. Altimetria da prova e temperatura
O circuito da Royal Parks Half Marathon tem ondulações em algumas partes, mas é considerado praticamente plano, servindo de grande experiência também para quem vai enfrentar pela primeira vez a distância dos 21 km.
Além disso, a temperatura nessa época do ano é bem agradável, ficando em torno de 10 ou 12 graus, ajudando o corredor que pretende correr para performance.
Leia também: Como treinar para uma meia maratona
4. Entretenimento
Após o término da Royal Parks Half Marathon, no Hide Park, das 10:30 às 16:00, os corredores e seus familiares e amigos podem curtir e celebrar a conquista da medalha no Food & Fitness Festival, que tem música ao vivo, entretenimento e muitos comes e bebes.
5.Cidade turística
Londres é uma cidade repleta de charme e é desejada por vários turistas, não só corredores. Quem chega à cidade já percebe que não dá para ir muito longe sem se deparar com suas atrações emblemáticas, como:
- Big Ben
- Palácio de Westminster (Casa do Parlamento)
- London Eye
- Palácio de Buckingham
- Catedral de St. Paul
- Tower Bridge
Você também pode se interessar por: Melhores meias maratonas pelo mundo
6. Corrida solidária
Além de ser uma prova festiva, a Royal Parks Half Marathon também é uma corrida de solidariedade, uma vez que tem o forte propósito de levantar fundos para cerca de 150 instituições de caridades envolvidas no evento (Charity´s Program).
O corredor que quiser ajudar uma instituição tem que arrecadar um valor estipulado e, em troca, consegue a inscrição para participar da prova.
Se você é um corredor brasileiro e também quer participar da prova sem ter preocupação de fazer a inscrição e arrumar hotel próximo da largada, você pode contar com a ajuda da Kamel Turismo, a agência oficial autorizada a comercializar pacotes com inscrição garantida no país.
A Kamel Turismo é uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.
Ela é a agência credenciada da Royal Parks Half Marathon de Londres e oferece inscrição garantida. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre a prova.
Além da Meia Maratona de Londres, ela também te leva para todas as outras meias maratonas pelo mundo, como:
Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.
Texto: Fernanda Paradizo