+55 21 2275-0146
Sorteio maratona de berlim largada

Como é o sorteio da Maratona de Berlim? Como participar?

Share now:

Uma das maiores maratonas do mundo, uma das mais desejadas entre os corredores e aquela que foi palco de quebras de recordes mundiais e pessoais. Uma das formas de participar é por meio de uma espécie de loteria. Saiba como é o sorteio da Maratona de Berlim. Quer tentar a sorte? Confira o que é preciso. 

A Maratona de Berlim faz parte das Maratonas Majors, uma uma série anual de maratonas que acontecem em seis diferentes cidades. Elas são as maiores e mais renomadas maratonas do mundo e reúnem milhares de corredores todo ano, incluindo os melhores corredores de maratona, como Eliud Kipchoge que quebrou o recorde mundial da maratona terminando a prova em 2:01:39. 

Mais de 45 mil corredores cruzam a linha de chegada da Maratona de Berlim. Contudo, esse número poderia ser ainda maior se comparado com a quantidade de pessoas que tentam se inscrever pelo sorteio da Maratona de Berlim. Confira a seguir o que você deve fazer para participar do sorteio da Maratona de Berlim. 

Leia também: Premiação da Maratona de Berlim: valores e formas de ganhar

Como é o sorteio da Maratona de Berlim: 3 passos

1) Data

O sorteio da Maratona de Berlim acontece sempre que termina a prova, cerca de três dias após o dia da corrida. Por exemplo, se a corrida aconteceu em 27 de setembro você pode começar a ficar de olho no site oficial por volta do dia 1º de outubro.  

Geralmente existe uma janela de inscrição para o sorteio que é de cerca de 10 dias. Portanto, se você quer muito tentar uma vaga por meio do sorteio da Maratona de Berlim é preciso ficar atento ao site oficial da prova e ser rápido para não perder o dia. 

No momento em que você faz sua inscrição para o sorteio deve incluir também os dados do cartão de crédito, pois se você for sorteado o valor da inscrição será cobrado automaticamente. 

2) Sorteio

O sorteio da Maratona de Berlim é como se fosse uma loteria: ele é totalmente aleatório e vários corredores se inscrevem para tentar uma vaga na prova, alguns conseguem, outros não. Todos que conseguiram se inscrever são candidatos a uma vaga da maratona. 

Geralmente o sorteio acontece no final de novembro ou início de dezembro e é anunciado por email. A organização notifica por email todos os atletas que foram sortudos para conseguir a vaga nessa maratona. De acordo com a organização da prova é bom checar o spam para ter certeza se você foi sorteado ou não. 

Outra forma para confirmar os nomes sorteados é visitar o site, eles disponibilizam uma lista com todos os contemplados. 

Leia também: Dicas de Berlim: como aproveitar ao máximo a cidade

3) Cancelamento 

Se você foi um felizardo no sorteio da Maratona de Berlim, mas desistiu de correr, infelizmente não é possível cancelar seu registro. Como o processo de sorteio é mais complexo e envolve milhares de pessoas, para cancelar é cobrada ainda uma taxa do corredor. 

Quando é o sorteio da Maratona de Berlim 2020? 

Como acontece em todas as Marathons Majors, o sorteio da Maratona de Berlim 2020 aconteceu em 2019, poucos dias após a prova daquele ano. Dessa forma, o sorteio após a Maratona de 2020 vai ser válido para participar da prova de 2021. 

Contudo, todos os eventos com mais de 5 mil pessoas estão proibidos de acontecer na Alemanha até o dia 24 de outubro de 2020. Isso se aplica à Maratona de Berlim que aconteceria no dia 27 de setembro de 2020. Dessa forma, o sorteio da Maratona de Berlim em 2020 para a prova de 2021 ainda está indefinido.

Como é a Maratona de Berlim?

Agora que você já sabe como participar do sorteio da Maratona de Berlim, que tal começar a sonhar com o dia da corrida e já se imaginar passando pelo Portão de Brandemburgo, um dos mais importantes monumentos de Berlim? 

Confira no vídeo abaixo algumas curiosidades históricas desse destino e como é correr essa Maratona. 

Não fui sorteado para a Maratona de Berlim, e agora? Posso participar?

Se você não conseguiu uma inscrição para a prova por meio do sorteio da Maratona de Berlim, isso não significa necessariamente que não será possível participar dos 42.195 km. Ainda é possível sim ver de perto grandes corredores e tentar bater seu próprio recorde. 

Já pensou que emocionante e experiência inesquecível fazer seu melhor tempo ao lado de grandes maratonistas?

Que tal correr por pontos turísticos da cidade como o Portão de Brandemburgo e viver momentos únicos em sua vida de corredor sem precisar se preocupar em ser sorteado na loteria da Maratona ou em conseguir um índice?

Para conseguir a inscrição de uma forma mais prática você pode contar com a agência credenciada  Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil que há mais de 30 anos planeja todos os detalhes da viagem dos sonhos de diversos corredores.

A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice para qualquer uma delas. 

Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.