+55 21 2275-0146
two oceans marathon

Two Oceans Marathon: corra no percurso mais extraordinário da África

Share now:

A Two Oceans Marathon, que é realizada sempre no Sábado que antecede o Domingo de Páscoa, tem ganhado adeptos e mostrado que a África do Sul, ou mais precisamente Cape Town, onde a prova é realizada, pode ser uma opção das mais interessantes para quem gosta de correr em lugares bonitos e ter o atrativo do turismo como diferencial da viagem.

Quem já teve o privilégio de correr a prova, ou até mesmo a oportunidade de viajar para a cidade só por turismo, sabe muito bem que não é exagero afirmar que essa prova faz jus ao título de “a mais linda do mundo”.

Realizada desde 1970, a competição ganhou reputação ao longo dos anos e atrai grande quantidade de estrangeiros que querem viver a experiência única de correr apreciando o cenário lindíssimo dos dois Oceanos que margeiam a África do Sul: o Atlântico de um lado e o Índico do outro.

O evento, que reúne 27 mil inscritos (11 mil na ultra e o restante nos 21 km), é uma verdadeira festa na cidade. As duas distâncias largam em Newlands e chegam no campus da Universidade de Cape Town, a apenas 2 km do ponto de largada.

A Expo abre as portas na quarta-feira e vai até sexta-feira “Santa”, dia em que é realizada a International Friendship Run, ou Corrida da Amizade, uma corrida de 5 km muito animada, que larga e chega no V&A WaterFront, um dos principias pontos turísticos da Cape Town.  

A Meia Maratona tem um percurso com predominância de subidas na primeira parte. Após os 10 km, os planos e as descidas são mais constantes. Já na ultramaratona, na primeira metade o percurso margeia o Índico, onde predominam planos e descidas. A segunda parte é a mais desafiadora e também a mais bonita, com grandes e intermináveis subidas, já costeando o Atlântico. A parte mais dura da prova são as duas subidas maiores localizadas entre os quilômetros 30 e 35, na Chapman’s Peak, uma estrada no meio de montanhas, que fica a 500 metros acima do nível do mar e proporciona uma das visões mais lindas do Atlântico.

A temperatura nessa parte do mediterrâneo varia muito e é muito parecida com a que temos na mesma época do ano no Sul do Brasil. O Outono, quando acontece a prova, que vai de meados de Fevereiro a Abril, é uma das melhores época do ano para visitar a região, já que a chuva é menos frequente, embora a temperatura possa ser um pouco mais elevada para quem vai correr.

A edição de 2019 da prova está marcada para o dia 20 de Abril. Para informações sobre pacotes Kamel, acesse: https://kamelturismo.com.br/event-package/ultramaratona-2-oceanos/.