+55 21 2275-0146
maratona-berlim-como-se-inscrever

Como se inscrever na Maratona de Berlim?

Share now:

Uma das maiores e mais desejadas maratonas do mundo acontece na Alemanha. Ela faz parte das seis principais provas mundiais e já foi palco de grandes recordes. Confira dicas de como se inscrever na Maratona de Berlim e fazer parte de uma grande festa. 

O atual recorde mundial aconteceu na Maratona de Berlim: Eliud Kipchoge completou os 42,2 km em 2:01:39. Já pensou participar de uma prova dessa e ver de perto grandes corredores conquistando feitos históricos como esse? 

Na Maratona de Berlim isso é muito possível e já aconteceu algumas vezes. Ela faz parte das Maratonas Majors, as maiores do mundo e por isso requer muita preparação, inclusive para se inscrever. 

Isso porque não basta, apenas, você querer participar da prova. São milhares de corredores ao redor do globo querendo participar da prova e, como não é possível receber todos os interessados a organização precisa impor alguns requisitos. 

Leia também: Premiação da Maratona de Berlim

Agora você deve estar se perguntando, mas como se inscrever na Maratona de Berlim? Existem três maneiras para tentar uma vaga: 

  • Conquistar o índice;
  • Ser sorteado;
  • Ir com uma agência credenciada. 

Saiba como se inscrever na Maratona de Berlim de cada uma dessas opções a seguir. 

Maratona de Berlim: como se inscrever em 3 opções

1) Índice para Maratona de Berlim

Se você é um corredor super rápido pode tentar uma vaga garantida na Maratona de Berlim atingindo o índice classificatório

Se quer saber como se inscrever na Maratona de Berlim dessa forma, veja que é preciso ter feito uma maratona certificada nos últimos dois anos anteriores ao da Maratona de Berlim que você pretende participar e em um determinado tempo de acordo com a sua faixa etária

Por exemplo, se você é mulher e tem 40 anos (terá essa idade também no dia da Maratona de Berlim) e pretende correr a Maratona de Berlim em 2021 essa prova certificada tem que ter sido concluída em 2019 ou 2020 e seu tempo de conclusão da prova deverá ser menor do que 3 horas.

Confira abaixo o índice classificatório para cada faixa etária: 

Atletas masculinos

– 18 a 44 anos: abaixo de 2:45 horas

– 45 a 59 anos: abaixo de 2:55 horas 

– 60 anos ou mais: abaixo de 3:25 horas

Atletas femininos: 

– 18 a 44 anos: abaixo de 3:00 horas

– 45 a 59 anos: abaixo de 3:20 horas

– 60 anos ou mais: abaixo de 4:10 horas

Dessa forma, se você concluir uma maratona abaixo do tempo da sua idade você pode se inscrever na Maratona de Berlim como um corredor rápido e conseguir uma vaga nessa tão sonhada prova. 

Para fazer a inscrição dessa forma será necessário preencher o formulário no site oficial e enviar todos os seus dados, incluindo as informações do seu cartão de crédito com permissão de cobrança, pois se seu tempo de qualificação for aprovado, a taxa será cobrada automaticamente desse cartão. 

Contudo, se o tempo que você enviou para comprovar seu índice não atender aos critérios da organização da Maratona de Berlim, você será automaticamente incluído na próxima maneira de como se inscrever na Maratona de Berlim: sorteio de entrada. 

2) Sorteio para Maratona de Berlim

Achou os tempos de qualificação surreais e muito distantes da sua realidade de corredor amador? Não se preocupe e nem se sinta mal por isso. A grande maioria dos corredores que participam dessa prova conseguem uma vaga pelo sorteio de entrada na maratona. 

Porém, como são milhares de corredores tentando uma vaga, é um sorteio bem disputado e por isso é chamado de loteria. Pois ele é totalmente aleatório e para conseguir só tendo muita sorte mesmo. 

Mas o sorteio para a Maratona de Berlim possui um diferencial que é a possibilidade de participar do sorteio em dupla ou em trio. Uma ótima maneira de tentar se você estiver indo para a prova com amigos e é uma forma de sortear as pessoas por grupo.

Para saber como se inscrever na Maratona de Berlim, ensinamos um passo a passo do sorteio da Maratona de Berlim. Já adiantamos que você deve ter decidido participar com uma ano de antecedência. Depois é só cruzar os dedos e correr para a preparação. 

Leia também: Vai correr a Maratona? Aproveite dicas de Berlim

3) Agência de viagens credenciada

Agora, se você não é um corredor rápido ou não quer tentar a sorte ou mesmo perdeu o sorteio de entrada, não se despere. Tem como se inscrever na Maratona de Berlim de uma maneira muito mais fácil.  

Isso porque a organização da prova possibilita que corredores brasileiros comprem pacotes de viagem com a inscrição garantida com agências credenciadas. Dessa forma, é possível obter a inscrição sem atingir um tempo específico em outra prova nem esperar ser sorteado na loteria da Maratona de Berlim. Não é muito mais fácil? 

No vídeo abaixo o corredor Gustavo Maia foi para a Maratona de Berlim e mostra como foi a corrida: 

Agora que você já viu todas as possibilidades de como se inscrever na Maratona de Berlim e quer garantir uma vaga nessa World Marathon Major sem preocupação, basta ir até o site da  agência credenciada Kamel Turismo e escolher o pacote que está mais de acordo com a sua necessidade. Existem várias opções de quartos individuais a quartos compartilhados, variados hoteis e quantidade de dias. 

Todos os hoteis são escolhidos para oferecer o melhor conforto e são de 4 ou 5 estrelas, sempre bem próximos da largada da prova. A Kamel é uma agência especializada em corridas fora do Brasil. E há mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe das viagens para corredores.

Ela é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, não apenas da Berlim, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice classificatório. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.