Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Calendário de provas 2019: confira as principais maratonas e meias maratonas pelo mundo

Estamos prestes a entrar num novo ano e já está mais do que na hora de pensar na programação das provas que vem por aí. O calendário Kamel para 2019 está repleto de opções.

Além das seis Majors, há muitas outras corridas espalhadas pelo mundo, como as Adventure Marathons, diversas opções de provas na América do Sul e ainda muitas meias maratonas, maratonas e ultras na Europa, África do Sul, Ásia e Estados Unidos. Para ajudá-lo na escolha, confira os tipos mais comuns de provas que a Kamel oferece para que você consiga optar por aquela que mais se encaixa naquilo que deseja.

Quer correr as Abbott World Marathon Majors?

Se seu objetivo é fazer as provas do maior circuito das maratonas do mundo, não pode dormir no ponto e tem que programar sua viagem o quanto antes. As inscrições são concorridas e acabam muito rapidamente. No calendário do ano, você terá a chance de escolher entre três provas nos Estados Unidos (Boston em abril, Chicago em outubro e Nova York em Novembro, duas na Europa (Londres em abril e Berlim em setembro) e ainda uma na Ásia (Tóquio em março). É uma boa oportunidade para quem deseja viajar pelas grandes cidades e que oferecem boas opções de turismo. 

Ainda não faço Maratona, mas quero me desafiar com uma Meia Maratona

Distâncias variadas: Se você pretende fazer uma meia maratona ou até distâncias menores com estrutura de grande prova, opções é que não faltam no nosso calendário. Temos as tradicionais meias maratonas puras:

Paris, Lisboa e Nova York em março

Berlim e Praga em abril

Buenos Aries, em Agosto

Londres em março e outubro

Mas também, há várias maratonas no calendário que oferecem a distância dos 21 km, que é uma vantagem também para quem viaja em família ou grupo porque há distância para todos os gostos e níveis de performance. As principais maratonas que incluem uma meia na programação, e na maioria das vezes até uma prova de distância menor, como 5 km, 8 km ou 10 km, são:

Jerusalém em março

Santiago, Viena e Montevidéu em abril

Lima em maio

Punta del Este em setembro

– Amsterdã em outubro

Havana em novembro

Correr e se emocionar com os visuais e cultura local: as Adventure Marathons

Adventure Marathons:  Para quem curte lugares mais inusitados e com um rico conteúdo histórico e cultural, a relação de provas é também extensa. Entre as opções de roteiro, podemos citar:

Maratona da Grande Muralha da China em maio

Maratona Big Five em junho

Maratona do Deserto de Petra, na Jordânia, em setembro

Maratona da Patagônia, no Chile, em setembro

– Maratona dos Templos de Bagan, em Myanmar, em novembro 

Todas elas apresentam também a opção de 21 km e oferecem lugares com paisagens riquíssimas tanto no percurso da prova quanto para quem viaja apenas para conhecer. É imperdível.

Destinos fascinantes que deixam a corrida uma experiência inesquecível

Além das chamadas Adventure Marathons, há também provas ao redor do mundo para destinos fascinantes. Locais que muitas vezes você não conheceria se não fosse por uma corrida. São eles:

Maratona de Meia maratona de Dubai, nos Emirados Árabes, e Maratona e Meia maratona de Marrakech em janeiro

Two Oceans Marathon e a Maratona de Capetown, em Capetown, África do Sul, Maratona de Roma, na Itália, e Maratona de Viena, na Áustria, em abril

– Maratona de Mont Blanc, na França, em junho

– Maratona e Meia maratona do Sol da Meia-Noite, em Tromso, na Noruega, em julho)

– Maratona e Meia maratona de Reykjavik, na Islândia, em Agosto

entre muitas outras.

Aproveitar as férias com a família para correr

Férias com a família: Para quem viaja com crianças ou com a família, não existe opção melhor do que conhecer o mundo encantado do Mickey. As Disney Marathon Weekend acontece no começo de janeiro e tem opções de sobra e diversão para todos. É uma semana inteira de eventos para todas as idades e níveis de performance, com provas para crianças, corridas de 5 km e 10 km, meia maratona e maratona e ainda os Desafios do Dunga (4 provas em 4 dias) e do Pateta (duas provas em 2 dias). Quem viaja para esse destino tem a vantagem de conhecer os parques da Disney, fazer compras e ainda emendar uma viagem para Miami. 

Ainda não sabe qual prova vai correr? Liga pra gente agora para (21) 2275-0146, ou entre em contato conosco para solicitar informações. Escolha a sua prova e vamos correr pelo mundo.

 

calendario 2019

Texto: Fernanda Paradizo
Jornalista e Fotógrafa Esportiva

Role para cima