Whatsapp: +55 21 97280-9856

Como vai ser a Maratona de Berlim em 2021?

Palco de recordes mundiais e milhares de recordes pessoais. O sonho de alguns corredores foi adiado este ano. Por isso, a Maratona de Berlim de 2021 vai ser ainda mais desejada. Com tantas mudanças no mundo, vários protocolos, surge a pergunta, como será a prova ano que vem? Será que muda alguma coisa? 

A Maratona de Berlim é uma das melhores maratonas do mundo, faz parte das Marathon Majors,  acontece em setembro. Reúne mais de 45 mil atletas na linha de chegada. Para quem não estava inscrito para a prova deste ano, a Maratona de Berlim 2021 não mudou muita coisa. Contudo, quem já tinha sua vaga garantida pode transferir sua inscrição para 2021. 

Para reunir tudo que você precisa saber sobre a Maratona de Berlim 2021, compilamos todas as informações importantes neste artigo, confira a seguir. 

3 informações da Maratona de Berlim que você precisa saber

1) Percurso

O percurso da Maratona de Berlim em 2021 é considerado o mais rápido do mundo. Para começar, você já larga bem próximo do portão de Brandemburgo. Além dele, você também passará por outros pontos turísticos importantes de Berlim, como: 

  • avenida Kurfürstendamm;
  • a igreja Gedächtniskirche; 
  • a Potsdamer Platz;
  • a avenida Unter den Linden; 
  • além da Coluna da Vitória.

mapa Maratona de berlim 2021

Fonte: Site oficial

Para ter um gostinho de como é a Maratona de Berlim e o percurso dessa prova, veja no vídeo abaixo como foi a experiência do jornalista Gustavo Maia que gravou todos os detalhes da prova:

Leia também: 5 dicas de Berlim: aproveite ao máximo a cidade  

2) Largada

A largada da Maratona de Berlim 2021 acontece em ondas. Os blocos que dividem os corredores por tempo de prova. Para evitar que todos larguem juntos, são dividos de acordo com seu melhor tempo ou o tempo que você espera terminar a prova — declarado no momento da inscrição. 

Leia também: Como participar da Maratona de Berlim

Nesse momento, é preciso ser realista com a sua performance. Largar em um bloco que não condiz com a sua realidade pode prejudicar não apenas a prova dos corredores mais rápidos, mas a sua também. 

3) Inscrições

Assim como nos anos anteriores, a inscrição para a Maratona de Berlim em 2021 também acontece de três maneiras: 

  • sorteio
  • índice 
  • agência credenciada

Além disso, existe algo diferente para a Maratona de Berlim de 2021, isso porque quem estava inscrito para a prova de 2020 pode transferir sua inscrição para 2021, tendo assim sua vaga garantida.

Se este é o seu caso, verifique seu email para pegar seu código de acesso e registrá-lo no site, feito isso é só aguardar para realizar o sonho de correr em uma das maiores maratonas do mundo. 

A outra possibilidade de participar da prova seria por meio do sorteio da Maratona de Berlim. Para tentar dessa forma, era necessário se inscrever no site entre os dias 28 de outubro e 25 de novembro de 2020, criando uma conta mesmo com todas as suas informações pessoais. 

Leia também: Como se inscrever na Maratona de Berlim

Para os corredores rápidos que tentam o índice de qualificação, a organização aceita tempos de corridas certificadas pela AIMS ou AWS dos anos de 2018, 2019 ou 2020; para participar da edição de 2021.

Dessa forma, aqueles que tentaram pelo índice tiveram que enviar o certificado de participação da prova contendo seu tempo, lista de resultado e também comprovante de idade. Com essas informações a organização da maratona faz a verificação antes de garantir sua inscrição. 

Se você está lendo este artigo e não tem a inscrição, então já perdeu a data para inscrição no sorteio e também não conseguirá enviar um resultado para tentar o índice.

Mas se mesmo assim quer participar de qualquer forma da Maratona de Berlim em 2021. Calma. A forma mais tranquila é por meio de uma agência credenciada

Essa é a maneira mais garantida também, isso porque você não precisa ter sorte nem ser um super corredor. Todos os corredores internacionais podem fazer sua inscrição comprando junto um pacote de viagem por meio de uma agência credenciada, como a Kamel Turismo

Para isso, basta ir até o site, ver todas as opções de pacotes e escolher aquele que está mais de acordo com a sua necessidade. São várias as opções e incluem quartos individuais, para casal e até mesmo quartos compartilhados se você está indo correr sozinho. 

Além disso, os hotéis são sempre de 4 ou 5 estrelas e são escolhidos para oferecer o melhor conforto além de estarem próximos da largada da prova para facilitar ainda mais a vida do corredor. 

A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, não apenas para Berlim. Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e há mais de 30 anos planeja o sonho de vários atletas de correr fora do Brasil.

Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações de provas como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.